Resgatando o Jardim de Éden - Marsha Hanzi
 

Carregamos na alma uma saudade do “Paraíso perdido”, onde a humanidade vivia integrada a uma Natureza bela e abundante. De fato a palavra “Paraíso” vem da palavra “Paradizo” na Persa, que significa “Jardim”. Hoje estamos cansados do mundo industrial, feio e estressante, com o cimento, carros, poluição e escravidão ao relógio. Sonhamos com um estilo de vida mais lento, íntimo de um lugar belo.

A Mãe Terra também está cansada do mundo industrial, com sua poluição, minas, desmatamento, e extinção em massa. Ela também sonha com o “Paraíso perdido”, onde os humanos viviam em harmonia com ela.

Chegamos a um momento crítico, onde esta forma industrial de ocupar o planeta ameaça a nossa sobrevivência. O maior vilão na história é a agricultura industrial, que desmata, envenena, transgride leis básicas da Vida.
“Resgatar o Jardim de Éden” é o retorno a um contato direto com a Terra e a sua abundância. É aprender a escutar seus desejos e sugestões. É trabalhar em cooperação, criando espaços belos e abundantes onde todas as formas de vida, mesmo as invisíveis, são acolhidas.

Já foi comprovado que uma família pode ter tudo num hectare de terra. É o suficiente para aquela família criar seu próprio Jardim de Éden na Terra.

 


voltar para artigos